segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Nuvens de chuva


Quase todo mundo tem uma nuvem de chuva sobre a cabeça. Isso mesmo, uma nuvem. Algumas são mais escuras, tempestuosas e truculentas. Outras, mais brandas e se deixam influenciar pela ações das frentes frias ou secas. Um menino que conheço tem uma nuvem que se forma toda vez que alguém o chama de feio. É o complexo dele. O que deixa pequeno, encharcado de água e raios. Tem uma mulher que isso acontece quando ela se sente pobre. Quando não consegue comprar o que acha que todo mundo deve ter.

As nuvens negras deixam as pessoas sombrias e muitas vezes se formam durante a infância ou adolescência. Existem até especialistas que cobram para tirar nuvens de chuva da cabeça. Mas há os que fazem de graça, são os amigos e a família. Eu tento ajudar os outros com suas nuvens. Afinal, eu sofro com as minhas. Às vezes, tento correr mais rápido que elas e me escondo em casa quando elas estão nebulosas. Tenho medo de acabar trovejando em alguém.

Há quem use até guarda-chuvas especiais para tentar se proteger. Eles vêem com bula e contra-indicações. O certo é que você também pode tentar adestrá-las e diminuí-las. Ás vezes elas até desaparecem por um tempo. As nuvens também não tem significado certo pode ter motivos pessoais, profissionais ou culturais.

O pior são as nuvens que criam outras. Muitas delas podem resultar até casos trágicos. Um dos segredo é enxergar a sua nuvem, descobrir o porquê dela está ali e partir para o ataque, use as mãos, as palavras, as ações boas e atividades interessantes.Fazer delas um desafio para deixar os dias ensolarados é uma alternativa.

4 comentários:

Rômulo Fraga disse...

Tenho certeza que sou mais eficiente em ajudar os outros com suas nuvens do que lidar com as minhas próprias hehehe. Mas com certeza ter uma amiga como vc ajuda a limpar o dia de qualquer um. Até que enfim saiu um post novo hein, já tava na hora. Beijos.

Caumy disse...

Gostei da metáfora! Ótima comparação entre as nuvens e os problemas....Muito bom!!!
bjos

Gisele Cardoso disse...

Menina, tu tava inspirada hein?
kkkk! Doreeeeeeeeeeeei! Ontem tinha uma carregadinha em cima da minha cabeça mais foi-se! Aff! Pra lá nuvenzinhas negras!

Anônimo disse...

Seja otimista, se parece haver uma nuvem negra sob a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta!