segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A música de cada um


Existem pessoas que tem música. Transmitem melodia com os olhos, com os gestos, com as palavras. É aquela gente que você conhece há pouco tempo e parece que já era amigo há várias gerações. Ou o contrário, você conhece há muito tempo e sempre tem algo novo para te contar ou te ensinar. Pessoas de sorriso fácil. Entende suas piadas rapidamente. Você se sente em casa mesmo estando no trabalho ou num lugar esquisito. Eu escuto a música dessas pessoas de forma clara e cada uma tem um ritmo diferente.


As melodias que eu mais gosto são as que transmitem ritmos alegres, contagiantes, sempre de bem com a vida. Dá vontade de dançar quando estou perto dessas pessoas de tão forte que transmitem a música. É uma sensação tão boa que não vejo a hora passar quando estou perto delas. Não dá medo de me sentir ridícula com atitudes ou frases estranhas que deixo escapar às vezes.


As músicas mais barulhentas vêm daquelas pessoas rabugentas, que se irritam com facilidade e explodem quando provocadas. A primeira vista você não consegue escutar direito é uma confusão de sons, mas ao ver que quando se acalmam são justas e amigáveis, entende que elas precisam de uma freqüência alta de notas musicais para se sentirem vivas.


Também existem aquelas melodias aconchegantes, com som de abraço apertado. Alguns te lembram a infância, te passam segurança, são as músicas de pessoas que te acompanham desde pequeno ou de alguém que te passa tanta tranqüilidade que dá vontade de ficar no colo e pedir cafuné. Há ainda os que sabem que são musicais, e como utilizar a música e fazem dela batucada no coração de muita gente.


Mas tem pessoas que não consigo ouvir. Aumento o mais alto no controle remoto dos meus sentidos, mas não escuto nenhum som que venham delas. Geralmente, são as pessoas que me transmitem medo, as que dificultam o brilho nos olhos dos outros, que fazem piadinha da vida. Ás vezes tenho dó delas, pois não conseguem superar os problemas e fazer deles música.

6 comentários:

JJ disse...

Eu ainda acho que todo mundo transmite música. Pena que algumas pessoas transmitem num volume tão baixo que só é possível escutar prestando muita atenção.

Anônimo disse...

Muito legal a perspectiva a partir dos ritmos musicais. Com certeza nossa vida é tal qual uma caixinha de música que nos apresenta vários ritmos interessantes e contrastantes.

Unknown disse...

Um... todo mundo emite uma música, seja da mais barulhenta a mais traquila... acho que não importa muito a frequencia, já que toda musica é bela por definição.

Tenshi Shop disse...

Foi muito boa a comparação com música, e comparando com você como posso dizer, Miza é como uma música bem agitada que as vezes da uma pausa nos intrumentos e fica aquela voz suave e depois volta com um belo solo, Miza é uma música que todos deveriam escutar, bem animada e divertida, v^o^, e você qual música acha que fica melhr pra mim, deixa uma mensagem no orkut, BJS!!!

Tiago,
Loja Tenshi!!

Irno disse...

Miza, gostei dessa metáfora: comparar a personalidade das pessoas com estilos musicais. Concordo com vc. Por mais que não nos agrade determinado gênero musical temos que respeitá-lo. Dessa forma, acredito eu, deve ser a vida. Devemos respeitar os outros mesmo que esse outro seja um rock, um hagge, um forró...não importa; no final somos todos músicas, ou melhor, seres humanos. Pode ter certeza que a sua música faz parte da minha parada de sucessos. Vc está na minha lista das 10 mais pedidas. hahahaha. Bjs.

Unknown disse...

Muito bom Miza...

=)